segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ao Pedro II, do fundo do meu coração

Agora percebo que nunca mais vou acordar tarde e correr
Correr para não perder a conversa com os amigos antes de sufocar nas salas
Percebo que nunca mais vou subir aquelas rampas e escadas com o mesmo entusiasmo de antes
Os corredores serão lembranças, hoje terei de conviver com um unico
Os ventiladores quebrados não soprarão em mim seus ventos, hoje estou fadado a respirar ares condicionados
O giz não me fará espirrar nunca mais, os quadros agora são brancos
Verei em sua fachada minha vida
Minha história
Me verei sendo formado, educado e criado em suas mãos
Mãos que desdenhei e não mostrei devoção
Todos os defeitos, falhas, e erros que possui, me mostram que é isso que me fez amá-lo
Que é isso que preciso todos os dias
Arder em suas salas quentes
Me alimentar de seus salgados frios
Me irritar com seus professores
Com lágrimas me despeço do meu melhor companheiro
E sem poder pensar em mais nada
Me orgulho de um dia ter defendido suas cores em seu time de basquete e entoado seu grito de guerra como um bravo guerreiro
AO PEDRO SEGUNDO TUDO OU NADA
TUDO!
E para mim nada
Que se retira de coração partido e
Alma dilacerada

5 comentários:

  1. chorei lendo, mesmo! seu nem o que te dizer..
    ficou lindo, Juju!

    ResponderExcluir
  2. Chorei lendo. E choro ao digerir o que está escrito.
    Boa sorte, meu amigo.
    E, conte comigo, pois eu te amo.

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão a gente vai ta aqui sempre pra te ouvir, você saiu do Pedro II, mais o Pedro II nunca vai sair de você.
    Conta com a gente, eu sei que posso falar isso em nome das meninas, eu vou estar aqui pra te ouvir sempre.
    A gente se encontra em qualquer esquina MEU AMIGO.
    Quando alguem falar de Pedro II com certeza minha melhor lembrança vai ser você.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Ao Pedro II, tudo ou nada? TUUUDO e sempre e eternamente. Tá em você o pedro II, um gps que atrai todos de bom coração. Você foi um fdp mesmo.. mas marcou aquele lugar e aqui, meu coração. Pessoas como você não se encontram facilmente em qualquer lugar, mas era visto de segunda a sábado naquele provador de inferno, apelidada de sala de aula. Onde levei muito giz, bolinhas de papel e brincadeiras na face. Com você dividi risadas, preocupações e notas ! HAHA E posso dizer com orgulho, que o Pedro II só me trouxer alegrias, em forma de amigos verdadeiros. Obrigada por ter gastado seu tempo e suas piadas comigo. Você marcou minha vida já e se fudeu, vou contar suas merdas pros meus netos. hahaha

    ResponderExcluir
  5. MINHA AMIGA com toda certeza vamos nos esbarrar por uma esquina.... E que venham os calouros e o trote. desculpa se tiver erros de ortografia... olhos marejados com lágrimas... toda vez que leio o post e os comentários acontece isso, Mas seguindo em frente nunca vou me esquecer de você Andrieli, nunca entendi pq gostava tanto de você assim, tenho um apreço muito grande por você sem uma razão, mas a sua amizade me marcou, mesmo. Não vou nunca me esquecer de você MINHA AMIGA.

    E o que falar dessa riquinha cheia de Mac's
    fdp eh a senhora q tem um iMac e eu n tenho hahaha.
    Nossas adedanhas, e exercicios do curso, que eu sempre fugia pq eram muito dificeis pra mim, nas aulas de ingles, aquelas dezenas de litros de guaravitas e guaravitons compartilhados.
    Digo o mesmo com igual ou maior orgulho que o seu, que o Pedro II só me trouxe alegrias em for de amigos verdadeiros.
    Sei que vou ter q te aturar nos facetimes de longa distancia.
    Vou contar como se faz pra jogar adedanha na sala de ingles pros meus netos... isso tenha certeza.
    Desculpa.... Nao consigo mais escrever

    ResponderExcluir